fg

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Piadas de portugueses

Todos os países que já foram colônias de determinadas metrópoles mantêm certa rivalidade com elas, é o caso do Brasil em relação a Portugal e vice-versa. Brasileiros e portugueses adoram contar piadas sobre a falta de inteligência um do outro.
Ao que parece, os portugueses começaram a disputa, ao contar piadas enfatizando a imprecisão no uso do vocabulário da língua portuguesa, rendendo certo desconcerto por parte dos brasileiros por um bom tempo. Para não ficar atrás o povo do lado de cá, famoso por sua sagacidade e criatividade, passou a inventar inúmeras piadas onde o português sempre leva a pior pela sua suposta falta de inteligência.

No exercito portugues, o superior chega para o soldado Melo e pergunta:
O que e a patria para voce soldado Melo ?
Ele responde:
E minha mãe, senhor.
Cheio de orgulho o superior faz a mesma pergunta para o proximo que responde:
E a mãe do soldado Melo senhor.
O Manuel tava andando na rua e chegou um cara gritando e sacudindo ele: - João, João, sua mulher tá passando mal lá no Brasil! E o Manuel continuou andando e chegou outro: - João, João, sua mulher ta quase morrendo lá no Brasil, vai pra lá! Aí o Manuel andou mais um pouco e pulou no mar e falou: - Peraí! Meu nome não é João, eu não sou casado e nem sei nadar... blu blu blu blu
No elevador, estão o Manuel e um casal desconhecido. De repente, nosso amigo d’além-mar solta um estrondoso pum. O outro, claro, chia: - O senhor não tem vergonha? Fazer isso na frente de minha mulher? - Oh! Desculpe-me! Eu não sabia que era a vez dela.

Joaquim José estava a querer mandar um presente do Brasil para Maria, sua esposa além-mar. Passeando pelas ruas do Rio, encontrou uma caixa de fósforos tamanho família. Empacotou e mandou para Portugal. Meses após no telefone...
- Oh Maria, gostaire do presente que te mandei?
- Oh Joaquim José, gostaire eu gostei, mas todos os fósforos não funcionam!
- Oh Maria! Não estás a saber usaire! Testei todos antes de te mandar! Acendi um por um e todos funcionaram!!!

Um comentário:

  1. AHH, já ia me esquecendo de mais uma, afinal portugues é portugues, ora pois...
    "Por que o português usa caneta atras da orelha?.- Pra fazer conta de cabeça..."
    KKKKK

    ResponderExcluir