fg

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Piadas de touros

Os dois caipiras se encontram numa venda:
— Oi, cumpadre! Como vão as coisas?
— Tudo bem! Vosmicê sabia que o Chico casou?
— Sabia, não! Casou com a Lindalva?
— É, aquele mulherão! Agora o bicho tá que é um touro!
— De forte?
— Não, de chifre!
Um rancheiro lá de Mato Grosso tinha uma fazendona com 900 vaquinhas,e três touros sortudos que davam conta delas: o maior tinha 500 vacas sob seucomando, o do touro do meio tinha 300, e o menorzinho, só 100 vacas.Um dia ouviram falar que o fazendeiro iria comprar mais um touro, da índia.O maior touro disse:- Eu não vou me separar das minhas vacas, nem a pau!Nisso o touro médio disse a mesma coisa, e o Júnior jurou que nem fudendo elese separaria de suas 100 vaquinhas...No dia do tal touro chegar, eles viram a caminhonete chegar na fazendachacoalhando, tremendo, e de repente, quando a caminhonete parou, sai umtourão urrando, esperneando, babando na goela, um monstro de macho!!!Nisso os 3 touros ficam espantados. O maior disse:- Quem sabe eu consiga me separar de algumas de minhas vacas...O touro médio diz a mesma coisa e saiu chiando... Só o Júnior é que começou agrunhir, urrar, patear o chão. O mais velho disse a ele:- Cê ta é louco! Tá querendo comprar briga com aquele bichão???- Que nada! Eu só quero que ele saiba que eu não sou vaca!
Joãozinho chegou esbaforido e todo sujo, além de atrasado, na primeira aula. A professora se indignou:
— Isso é hora? E sujo desse jeito? Isso não tem explicação!
— Tem sim, professora: tive que levar a vaca lá de casa pro touro cobrir.
— Mas o seu pai não pode fazer isso?
— Poder, pode, mas acho que a vaca prefere o touro.
E tinha lá aquele cara que ia fazer a sua primeira tourada. O cara lá nervoso das idéias pediu um conselho para um veterano:
– Olha o touro que tu vais ter de encarar, foi especialmente treinado, se ele correr atrás de ti para te dar uma chifrada é só tu pegares um punhado de merda de gente e atirar na cara dele que ele vai parar no mesmo instante.
– E se na hora não tiver merda na arena?
– Ah! Quanto a isso tu não precisa te preocupar, quando ele chegar perto de ti, tu vais ter sim!
Um oficial do governo vai a uma fazenda, no Texas e diz ao dono, um velho fazendeiro: 
- Preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!
O fazendeiro diz: 
- Ok, mas não vá naquele campo ali. - E aponta para uma certa área. 
O oficial diz indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo? - e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro - Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero... e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? me fiz entender?
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo. 
Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda. A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- Seu Crachá, mostra o seu CRACHÁ!!

Um comentário:

  1. O caipira leva a sua vaca para cruzar com o touro da vizinha.
    Depois de ajudá-los no que podiam, os dois ficam ali, pendurados na cerca, olhando os animais transarem.
    Aí o caipira, muito do malandro, olha com malícia para a vizinha e comenta:
    - Cumadre, eu tô doidinho pra fazer aquilo que o seu touro tá fazendo na minha vaca! - E ela:
    - Entonces vai lá, cumpadre! A vaca não é sua?

    ResponderExcluir