fg

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Piadas de psicólogos

Psiquiatra e a Dupla Personalidade
O paciente chega ao psiquiatra, tímido e cabisbaixo:
- Doutor, eu tenho dupla personalidade.
- Esquenta não, meu filho. Senta aí e vamos conversar nós quatro…
O homem falou para o psiquiatra:
- Doutor, acredito que estou ficando maluco!
- Por que?
- Porque, ultimamente, me pego falando sozinho, doutor!
- Isso é normal...Não se preocupe - disse o psiquiatra.
E o sujeito, com uma expressão triste:
- Ah, doutor...é que o senhor não sabe como a minha conversa é chata!
Psiquiatra para o paciente bebum:
- O senhor vai parar de beber cerveja, durante um ano só vai beber leite.
- Outra vez, doutor?
- O que, o senhor já fez esse tratamento?
- Já, durante os primeiros meses da minha vida...
Um paciente foi ao analista queixando-se de mania de grandeza.
Conduzido ao divã, o terapeuta inicia o diálogo: 
- Relaxe e comece bem do princípio... 
- Bem, doutor, no princípio eu fiz o Céu e a Terra...
Depois de um ano de tratamento, o psiquiatra fala para o paciente:
— Seu Jorge, você está totalmente curado da cleptomania.— Ai, doutor! Graças a Deus!
— Graças a Deus, não! — Graças a mim! O senhor vai pagar com cheque ou em cartão?
— Ah, eu pago em dinheiro, doutor. Estou tão feliz!
— Muito bem. — exclama o psiquiatra, sorrindo — Para provar que está curado, quero que saia daqui e vá direto ao shopping. Você vai ver que não vai sentir vontade de roubar nada.
— Ai, doutor... Mas e se eu tiver uma recaída?
— Bem, nesse caso, você pode trazer um celular novo pra mim?
Um homem procura um psiquiatra, chegando lá ele explica ao doutor o seu problema:
— Eu escuto vozes que não sei de onde vem...
— E quando isso acontece? — pergunta o doutor.
— Quando eu atendo o telefone.
O homem conta ao psiquiatra:
— Faz dez anos que a minha mulher pensa que é uma galinha, doutor!
— E por que o senhor só veio me procurar agora?
— É que tenho oito filhos e precisava dos ovos!
Quantos psicólogos são necessários para trocar uma lâmpada? - Nenhum. A lâmpada irá mudar ela mesma quando estiver pronta.. - Só um, mas a lâmpada realmente tem que querer mudar. - Só um, mas isso vai levar nove visitas. - Quantos VOCÊ pensa que são necessários? - Há quanto tempo você tem tido essas fantasias?

Um comentário:

  1. Eu entendo de psicologia, estudei 8 anos e sou paciente há exatos 20 anos!

    ResponderExcluir