fg

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Piadas de mendigo

O delegado já vai chegando na cela dando tapas na orelha de um mendigo que havia acabado de ser preso. - Além de vagabundo é ingrato, né, malandro?
- De jeito nenhum, doutor! - Disse o pobre coitado, protegendo a cabeça com as mãos.
- Como não? Várias pessoas que estavam na rua viram a cena! Você bateu na porta de uma senhora, pediu comida, ela lhe deu um pão e você, ao invés de agradecer, esperou ela entrar em casa e quebrou a vidraça da cidadã caridosa com uma pedra!
- Não era pedra! - disse o mendigo, indignado - Era o pão que eu ganhei da muquirana de uma figa!
O mendigo bate à porta de uma dona de casa e pede uma esmola.
— Puxa, mas o senhor me parece tão forte e sadio, por que será que não consegue achar trabalho?
— Sei não, madame! Acho que é pura sorte!
Um mendigo se aproxima de uma senhora cheia de sacolas de compras que ia andando na rua e fala:
— Madame, eu estou sem comer há 4 dias.
E a madame:
— Meu Deus! Eu gostaria de ter sua força de vontade!
O mendigo vai esmolar numa padaria.
— O senhor não tem um pão velho para me dar? Estou morrendo de fome! — diz o mendigo.
— Não, senhor! Aqui só temos pães fresquinhos!
Um famoso milionário estava andando numa rua do centro de uma grande cidade, quando foi abordado por um mendigo:
— Meu senhor, o senhor que me parece ser uma pessoa afortunada, não poderia doar 500 reais para um pobre homem a quem a sorte não sorriu?
O homem, que carregava aquele sentimento de culpa por ser rico num país de miseráveis, não resistiu ao apelo. Tirou dez notas de 50 e entregou ao mendigo que nem agradeceu.
O pedinte enfiou no bolso o dinheiro e já ia se afastando, quando o milionário estranhou e perguntou:
— Ei, espera aí! O que o senhor vai fazer com esses 500 reais?
— Ora... — respondeu o mendigo ainda se afastando — O que eu faço ou o que deixo de fazer com o meu dinheiro não é da sua conta!
Mendigo com óculos escuros e bengala:
-Madame! Poderia ajudar este pobre cego, que nem sempre foi assim?
Madame: -Eu sei! No mês passado você tinha uma placa no pescoço com os dizeres SURDO E MUDO!

Um comentário:

  1. Estava passando um homem quando o mendigo derrepente lhe disse:
    -Sou um imortal!
    -Por que você é imortal?
    -Porque não tenho onde cair morto!!!!

    ResponderExcluir