fg

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Piadas de padres

Um burro morreu bem em frente de uma igreja. Como uma semana depois o corpo ainda estava lá, o padre resolveu reclamar com o prefeito.
- Prefeito tem um burro morto na frente da Igreja há quase uma semana!
E o prefeito, grande adversário político do padre retrucou:
- Mas, padre, não é o senhor que tem a obrigação de cuidar dos mortos?
- Sim, sou eu! respondeu o padre, com serenidade.
- Mas também é minha obrigação avisar os parentes!
Em uma cidade do interior todas as mulheres iam confessar para o Padre.Todas diziam que tinham escorregado(giria da cidade que significava trair) e o Padre já sabia o que significava.
Passaram se meses e a cidade mudou de Padre. Chegando lá o Padre novo ouviu várias mulheres se confessarem e dizerem as mesmas palavras de sempre"Padre eu escorreguei".  O Padre então foi reclamar para o prefeito chegando lá disse:
- Prefeito o senhor tem de tomar uma atitude todas as mulheres dessa cidade dizem estar escorregando.
O prefeito então respondeu com muita safadeza:
- Me diga quais?.
O Padre então disse:
- Só a sua escorregou quatro vezes.
O cara vai à igreja se confessar:
- Seu padre, há anos eu abriguei um refugiado de guerra.
- Ora, mas isso não é pecado meu filho. É um ato piedoso.
- É, seu padre, mas acontece que eu cobrei aluguel dele.
- Bom, nesse caso, reze dez pais-nossos e dez Ave-marias.
- Mais uma coisinha, seu padre. O senhor acha que eu devo falar que a guerra acabou?
Um bêbado entra na igreja, e ao final da missa o padre diz:
- Quem tem dinheiro, coloque dentro do pote. Quem não tem dinheiro, retire de dentro do pote.
Todos colocam dinheiro no pote, exceto o bêbado, que retira um maço de dinheiro. Após a multidão se dispersar, o padre vai se aproximando do bêbado e imediatamente ele já vai se explicando:
- Seu Padre, é que eu não tinha nenhum dinheiro e o senhor disse que...
O padre interrompe o bêbado e diz:
- Compreendo. Mas agora o senhor tem, pode ir colocando de novo no pote.
O corintiano nunca tinha ido à missa. Mas, quando o time estava perdendo todos os jogos, quase sendo rebaixado, ele não viu outra alternativa. Um pouco atrasado, ele entra na igreja e ouve o padre falando:
— Vamos abrir a Bíblia, irmãos: Coríntios 1, Versículo 6!
Então o corintiano sai da igreja, revoltado, dizendo:
— Poxa! Assim não dá! O Corinthians tá perdendo até na Bíblia!
Tonico, um sujeito de uma cidade do interior, não perdia a missa do domingo pela manhã de jeito nenhum. Por isso, era muito conhecido do pároco local.
Porém, depois de desaparecer da igreja por mais de seis meses, encontrou o padre da paróquia, que lhe perguntou:
— O senhor não tem ido mais à missa. Qual é o "ïsmo" responsável: comunismo, protestantismo ou ateísmo?
E o bom Tonico:
— Nenhum dos três padre... É o reumatismo!

Um comentário:

  1. O devoto entra na igreja em prantos:
    — Padre! Padre! A minha esposa faleceu...
    — Mas meu filho! A sua esposa já morreu há mais de seis meses!
    — Ah, padre... Eu esqueci de dar a notícia pro senhor... Eu me casei de novo no mês passado...
    — Ah! Então, meus parabéns!

    ResponderExcluir